Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013

Também na Sessão do dia 21/05, apresentei POJETO DE LEI direcionado para a Valorização da Família.
“AUTORIZA O PODER EXCUTIVO   A INSTITUIR A “SEMANA MUNICIPAL  DE VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA” E DÁ               OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

O Prefeito Municipal de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:


Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a instituir a SEMANA MUNICIPAL DE VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA, objetivando a conscientização da importância da família como instituição fundamental para o desenvolvimento humano.

             Parágrafo Único – A Semana Municipal de Valorização da Família será comemorada e suas ações se efetivarão anualmente na semana do dia 21 de outubro, Dia Nacional de Valorização da Família.

            Art. 2º - Na Semana Municipal de Valorização da Família serão desenvolvidas ações educativas através de palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer, com a participação do poder público, instituições e autoridades religiosas, educacionais e políticas.


JUSTIFICATIVA

            Trata-se de uma proposta que tem o objetivo de criar mais um instrumento para fortalecer a importância da instituição família e ajudar a otimizar a relação familiar.

            A sociedade passou por transformações que resultaram em uma postura cada vez mais individualista por parte da maioria da população, ocorrendo uma perda de referência em relação aos valores considerados importantes, como a família, para o desenvolvimento de uma base social sólida.

            A família é considerada a mais importante célula de todos os grupos sociais, pois é através dela que aprendemos a perceber o mundo e a nos situarmos nele. É através da família que formamos nossa entidade social, a base do processo da socialização.

           Boa educação e exemplo dentro de casa garante uma base mais segura no contato com as adversidades culturais e sociais, característica do período de amadurecimento, sendo que a ausência familiar gera graves consequências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam os mais jovens ao mundo do vício e das futilidades.

            A criação da Semana Municipal de Valorização da Família tem como finalidade criar espaços para aprofundar a reflexão sobre a realidade da família atual, relação hoje um tanto desvalorizada, mas que, na verdade, é um núcleo vital para a sociedade e para a formação da cidadania.

Nenhum comentário :

Postar um comentário