Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

INDICAÇÃO do Vereador Ciro Fernandes: envio de mapas do Município contendo bairros, relevo, clima, vegetação, limites e logradouros públicos para as escolas municipais e estaduais.


Na Sessão de hoje 28/05/2013 apresentei INDICAÇÃO ao Exmº Prefeito, Sr. Saulo Gouvêa, indicando-lhe determinar que a Secretaria competente envie mapas do Município contendo bairros, relevo, clima, vegetação, limites e logradouros públicos para as escolas municipais e estaduais.

JUSTIFICATIVA

            Conhecer seu município é o princípio básico de um conhecimento qualificado na disciplina de geografia.

A incidência de casos de analfabetismo geográfico é facilmente notada, o que quer dizer que muitas pessoas não sabem se orientar, não têm noção das direções leste, oeste, norte e sul e, além disso, não conseguem situar-se em nível regional ou global.

Esse problema está ligado especificamente à Geografia, uma vez que esta ciência é a que mais usa a cartografia e deve oferecer possibilidades de aprendizagem no estudo de mapas. A cartografia é de grande valia no estudo de diversos temas, tais como vegetação, clima, relevo ou qualquer assunto relacionado às questões ambientais, além de abordar a realidade humana com todas as suas relações.

Com isso, pedimos, ao Chefe do Executivo Cantagalense, as devidas providências para que a presente solicitação seja atendida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário