Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

INDICAÇÃO do Vereador Ciro Fernandes: CARTILHA INFORMATIVA a respeito dos reais direitos trabalhistas dos servidores efetivos

 
 
Na Sessão de hoje 28/05/2013 apresentei INDICAÇÃO ao Sr. Saulo Gouvêa, MD. Prefeito Municipal de Cantagalo, para que através do departamento competente, que seja elaborada e distribuída aos Servidores públicos municipais de Cantagalo, uma CARTILHA INFORMATIVA a respeito dos reais direitos trabalhistas cabíveis a eles enquanto servidores efetivos, comissionados ou temporários, discriminado as leis que regem a matéria, referentes a regime de contratação, férias, abonos, licenças (médicas, maternidade, paternidade, adoção e de caráter pessoal), gratificações, horas extras, insalubridade, triênios e gratificações por tempo de serviço, aposentadoria, pensões, licenças temporárias por falecimento de entes familiares e outras informações oportunas.
 
                                                                       JUSTIFICATIVA
            É comum observarmos servidores municipais com dúvidas em relação aos seus reais direitos trabalhistas e muitas vezes vão buscar informações com pessoas e locais que não possuem legitimidade para tratar do assunto, já que desconhecem o regime de contratação e as leis municipais que regem a assunto, dando margem para ações e entendimentos distorcidos, trazendo mal estar entre as partes envolvidas.

Assim sendo, solicito o empenho da Administração Pública Municipal de Cantagalo em providenciar com brevidade essa cartilha informativa visando sanar as dúvidas levantadas, zelando assim pelo bem estar, conforto e especialmente pelos direitos dos nossos servidores, garantindo um perfeito entendimento entre as partes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário