Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de maio de 2013

INDICAÇÃO do Vereador Ciro Fernandes: aquisição de uma unidade móvel, equipada, para realizar consultas aos acamados no município.


O Vereador, CIRO FERNANDES PINTO, com fulcro no Regimento Interno desta Augusta Casa, propõe ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, que possibilite a aquisição de uma unidade móvel, equipada, para realizar consultas aos acamados no município. Esta unidade móvel deverá ter profissionais capacitados de saúde.

JUSTIFICATIVA

            O referido tem por justificativa a possibilidade de prestar serviço de saúde para alguns pacientes que não tem como ir ao pronto atendimento municipal.

Conhecendo algumas realidades do nosso município, onde vi várias situações dessa natureza, na maioria deles sendo cuidados por familiares zelosos, mas que sentem dificuldades em locomovê-los até os serviços de atendimentos de saúde.

Lembrando das pessoas nestas condições e do papel importante que desempenharam no nosso município em tempos passados, e também que poderemos nós, no futuro, estarmos na mesma situação, é que sugiro, com esta indicação, que o Executivo venha adquirir uma unidade móvel para realizar tal trabalho, que será de grande magnitude.

A unidade móvel, tipo UTI móvel, servirá para realizar pequenas consultas, alguns pequenos exames laboratoriais, medição de pressão, repasse de medicamentos e etc.

Com a unidade móvel, poderá realizar atendimento na residência do próprio necessitado, pois todo o equipamento para os diversos serviços estarão disponíveis no próprio veiculo.

A lotação do veículo deverá ser por servidores da secretaria de saúde, capacitados para prestação dos serviços supracitados.

Nossos Munícipes, nas condições de acamados, estão fragilizados, carecendo nossa atenção.

Acreditando na parceria do Poder Executivo, espero que seja concretizada tal indicação, com maior presteza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário