Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

INDICAÇÃO do Vereador Ciro Fernandes: PLANO DE CASTRAÇÃO visando o controle populacional dos animais abandonados no município de Cantagalo



O Vereador CIRO FERNANDES PINTO, no uso de suas atribuições regimentais,

INDICA

Ao Poder Executivo Municipal para que através da Secretaria competente, verifique as possibilidades de promover a criação de um PLANO DE CASTRAÇÃO visando o controle populacional dos animais abandonados no município de Cantagalo, objetivando melhorar a qualidade de vida e saúde dos mesmos.
                                                      JUSTIFICATIVA

            Primeiramente ressaltamos que existe a necessidade vigente de castração de animais abandonados para evitar a procriação, através de técnicas modernas que propiciam corte mínimo com recuperação rápida.

Tal plano de castração de animais abandonados no município de Cantagalo visa um trabalho de bairro em bairro, procurando atingir um índice de 80% o que sem dúvida reduziria futuramente 90% o número de animais abandonados na cidade.

Cabe ressaltar também, que o Plano de Castração de Animais abandonados deverá ser executado pela Secretaria de Saúde e/ou através de parceria Pública Privada com ONGS, se tiver no município, e Clínicas Médicas Veterinárias.

Por outro lado, com tal plano de castração, haveria consideravelmente redução de gastos com centenas de cães e gatos para o órgão Público Municipal e acima de tudo melhoraria a saúde publica, e a do próprio animal, muitas vezes abandonados, fruto de crueldade de seres humanos, sem coração e sem ética.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário