Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de dezembro de 2014



Eventos que mobilizam grande público, por mais organizados que sejam, não oferecem atendimento essencial ao portador de necessidades especiais, principalmente quanto à estrutura sanitária, e não é difícil imaginar as dificuldades e constrangimentos enfrentados por estas pessoas ao frequentarem eventos em nossa cidade.
O Vereador Ciro Fernandes propõe então, um Projeto de Lei que vem ao encontro de todos os portadores de deficiência física que gostariam de frequentar estes eventos no município de Cantagalo, porém, por vezes, pela simples falta da implantação de banheiros químicos adaptados para esta parcela da população, torna-se difícil proporcionar entretenimento de forma segura e igualitária, conforme regem os preceitos de nossa Constituição Federal.
Consideramos importante este tema por se tratar de uma forma de integração dos portadores de deficiência, que são por vezes, esquecidos pelos organizadores dos eventos, seja na colocação dos banheiros químicos adaptados e até mesmo na implantação de áreas especiais para acomodação dos deficientes físicos.
Considerando que o ser humano, independente de sexo, raça, religião, posição social, e condição física, devem, antes de tudo, ter respeitado a sua dignidade.
Temos através deste Projeto, o intuito de fazer com que as pessoas portadoras de deficiência física sejam mais valorizadas, tanto pelo poder público, como pela sociedade civil.

                                                 Ciro Fernandes e Ciro Fernandes Pinto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário