Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereador Ciro Fernandes denuncia descaso na saúde pública

O Vereador Ciro Fernandes recebeu, ao longo das últimas semanas, reclamações de vários munícipes sobre a falta de medicamentos na “FARMÁCIA DA PREFEITURA”, e foi conferir de perto. E o que ele encontrou não foi nada agradável, muitos usuários da saúde na fila, reclamando do tempo de espera pelo medicamento e em busca de solução. Medicamentos importantes, que são utilizados para o tratamento de doenças crônicas, não estão sendo encontrados na rede pública de saúde do nosso município.
Todo cidadão deve ter seu direito à saúde, como assegura a Constituição Federal, ser tratado e amparado das melhores formas, baseado no princípio da equidade estabelecido pelo SUS. É de responsabilidade do município, dar atendimento à saúde da população. A rede pública de saúde tem obrigação de oferecer gratuitamente os medicamentos necessários para o tratamento específico de determinadas doenças, como diabetes, hipertensão arterial, tuberculose, hanseníase, distúrbios mentais, etc., assim como para qualquer outra doença, inclusive aquelas de alto custo e de uso controlado. Esse benefício, entretanto, só é garantido às pessoas que estejam sendo atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Centenas de pessoas em Cantagalo precisam de medicamentos para darem continuidade aos tratamentos prescritos, e a falta dos remédios demonstra falta de comprometimento da Prefeitura com a população.
A desculpa para tal problema é sempre a mesma, a necessidade de se realizar licitação, porém já estamos praticamente em abril. Está na hora das autoridades competentes se organizarem melhor e começarem a tratar as licitações referentes à compra de medicamentos como prioridade e o cidadão cantagalense merece respeito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário