Total de visualizações de página

domingo, 8 de novembro de 2009

Projeto 100 Anos Sem Euclides.

Projeto 100 Anos Sem Euclides na Câmara Municipal de Niterói


Coordenador do projeto preside sessão solene em homenagem a Euclides da Cunha
No último dia 07 de novembro, foi realizada na cidade de Niterói, no Palácio Legislativo, uma sessão solene em homenagem a Euclides da Cunha, a fim de marcar o centenário da morte de um dos mais importantes escritores da literatura nacional e fluminense.
A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, e logo depois passou a ser presidida pelo coordenador do projeto 100 Anos Sem Euclides na UERJ, o Prof. Dr. Luiz Fernando Conde Sangenis (foto acima ao lado do Dr. Edmo Rodrigues Lutterbach, à direita, e Paulo Bagueira, à esquerda), e contou com a participação de lideranças políticas, culturais e artísticas niteroienses. A Câmara de Niterói recebeu, ainda, a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Cantagalo (cidade natal de Euclides), Ciro Fernandes Pinto, além dos vereadores Pedrão e Renata Huguenin, e do secretário de Turismo José Alberto Considera, também daquele município.
O público presente foi brindado, ao final, com um belo espetáculo de poesia, organizado pela poeta Neide Barros Rego, a partir de de sonetos de Euclides da Cunha, trovas de autores cantagalenses e poemas do próprio orador da noite, Edmo Lutterbach.


Da esquerda para a direita: Luiz Fernando Sangenis (UERJ), Ciro Fernandes Pinto (pres. Câmara Cantagalo), vereadores Renata Huguenin e Pedrão (Cantagalo) e Bebeto Considera (sec. Turismo Cantagalo).
Joel Bicalho Tostes."

Nenhum comentário :

Postar um comentário