Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

VEREADOR RESGATA TRADIÇÕES NO CARNAVAL 2011.

Bloco Amigos do Boi volta a homenagear Nair Jacinta, a Tuta

Escrito por Gilmar Marques
Créditos: Gilmar Marques
TEXTO RETIRADO DO SITE: http://gilmarmarques.blogspot.com
Objetivo foi reviver o antigo Bloco do Boi Pintadinho, atração nas décadas de 1960 e 1970
 Cantagalo – Um grupo de pessoas, encabeçadas pelo vereador Ciro Fernandes (PR) e o professor Gilberto Cunha, decidiu prestar, pelo segundo ano consecutivo, uma homenagem a Nair Jacinta da Silva, a popular Tuta, moradora do bairro São José, o mais populoso de Cantagalo e que faleceu em fevereiro de 1976.
Amigos do Boi lembra o antigo Bloco do Boi Pintadinho,
Em plena noite de domingo, entrou na avenida o bloco Amigos do Boi, o primeiro a desfilar na programação noturna do Carnagalo Folia 2011. Segundo os organizadores, a intenção foi reviver o antigo Bloco do Boi Pintadinho, que era organizado por Tuta nas décadas de 1960 e 1970, tanto que o novo bloco desfilou sob a mesma marchinha do antigo Bloco da Tuta, como era mais conhecido. O Amigos do Boi também levou para a avenida o boi pintadinho, o toureiro e as pastorinhas.
E as homenagens não pararam por aí. Durante o desfile, Tuta foi lembrada por várias de suas qualidades notáveis. Além de carnavalesca, ela era uma mulher voltada à assistência social. Simples, sem instrução acadêmica, ela se doava aos outros por puro amor, vontade de ajudar.
Ao final, o bloco também recebeu o troféu de participação da folia deste ano, entregue pelo secretário municipal de Turismo, Esportes, Certames e Lazer, Rafael Carvalhaes.

FOTO:Gilmar Marques




Nenhum comentário :

Postar um comentário