Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

VEREADOR PARTICIPA DE TRADICIONAL BLOCO DAS PIRANHAS.

Texto publicado e retirado do site: http://gilmarmarques.blogspot.com
Créditos: Gilmar Marques
Cantagalo - Como tradicionalmente acontece, o Carnaval de Cantagalo foi aberto sexta-feira, 12 de fevereiro, com o desfile do tradicional Bloco das Piranhas, uma agremiação bastante divertida que se caracteriza por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.
Para o presidente do bloco, Ciro Fernandes, que também é vereador e preside a Câmara Municipal, o que vale é a alegria, que contagia a avenida anunciando que a maior folia popular do País já começou. "É uma tradição que faz dessa festa um palco de alegria, bom-humor e irreverência, já que vários foliões aproveitam o desfile para fazer seus protestos, suas homenagens e mostrar alguns tipos que marcam nosso cotidiano na atualidade, sem falar que as marchinhas são voltadas, a cada ano, para assuntos que estão mais atuais do que nunca", contou Fernandes, que esteve no palanque para receber, como acontece todos os anos, o troféu de participação do bloco na avenida, oferecido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Certames e Lazer.
Por volta das 23 horas, o bloco, com toda sua irreverência, desceu a passarela do samba e contagiou a avenida, que se preparava para as atrações dos demais quatro dias de folia. A piranhada foi recebida pelas autoridades em frente ao palanque, onde ocorre a concentração da apresentação e a eleição das piranhas mais feia, mais bonita e mais criativa.

Este ano, o troféu de piranha mais feia ficou com Hamilton Silva, que se fantasiou de forma simples, mas que chamou a atenção pela breguice; o de piranha mais criativa foi para José Cláudio, que se fantasiou, junto ao seu filho de apenas 6 anos, de Fred Mercury prateado; já o troféu de piranha mais bonita ficou com André Beuclair, que também acabou sendo muito criativo e fazendo a alegria na avenida.
Subvenção - Outro detalhe lembrado pelos organizadores do desfile é que o Bloco das Piranhas não recebe nenhum tipo de subvenção da prefeitura, já que a agremiação não tem registro, ou seja, não existe no mundo jurídico. Isto quer dizer que, por anos a fio, o bloco desce a avenida e abre o Carnaval da cidade apenas pelo prazer da diversão dos seus foliões, o que nem assim deixa a folia menos animada.


Fotos: Gilmar Marques



Nenhum comentário :

Postar um comentário